Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem é preso por perseguir ex-companheira no interior do RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na terça-feira (13), a Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos em flagrante por perseguir sua ex-companheira em Macau (RN). Ele havia saído da cidade de Pendências, não aceitando o fim do relacionamento, e foi até Macau tentar reencontrar a vítima.

Porém, ao chegar no portão da casa, familiares acionaram a polícia, que o prenderam em flagrante.

Leia também:
Suspeito de matar o irmão com facão é preso no interior do RN

Segundo informações, o homem é usuário de drogas, tem histórico de prisão por violência doméstica e tráfico de drogas.  Sendo então, conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Operação Shamar”

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha de combate à violência contra a mulher, criada em 2016, e que ocorre anualmente ao longo de todo o mês de agosto.

Todavia, a iniciativa surgiu para fortalecer as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar, incentivando a denúncia e promovendo a conscientização sobre os direitos das mulheres.

Mais informações sobre o Agosto Lilás

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Como as mulheres podem se defender?

Contudo, a proteção das mulheres passa por diversas frentes. Em casos de violência ou perseguição, é fundamental que a vítima procure ajuda imediatamente. Existem canais de denúncia, como o Disque 180, que funcionam 24 horas e garantem o anonimato.

No RN, disque 190 para casos de emergênia ou 181 para denúncias anônimas.

Além disso, medidas protetivas de urgência, como as previstas na Lei Maria da Penha, podem ser solicitadas para afastar o agressor e garantir a segurança da mulher.

Organizações e campanhas como o Agosto Lilás são essenciais para disseminar essas informações e proporcionar um ambiente onde as mulheres se sintam seguras para buscar ajuda.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher foi assassinada com vários tiros na noite desta terça feira (1º), no bairro Feliz, no município de Assú, na região do Oeste...

Polícia

A biomédica Denise Ramacciotti, de 37 anos, foi morta por facadas por uma mulher que estava acompanhando um ex-paciente que a perseguia. A discussão...

Polícia

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (20) um homem suspeito de esfaquear e matar o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos dentro da própria...

Polícia

Maicol Sales dos Santos, único preso suspeito de matar a adolescente Vitória Regina de Sousa assumiu a autoria do crime que matou a adolescente...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO