A operação da Lei Seca realizada na Região Oeste de Natal na noite da terça-feira (27) resultou na prisão de dois homens, pai e filho, por embriaguez ao volante. O pai, de 47 anos, foi submetido ao exame de alcoolemia, que indicou um índice de 0,62 mg/L, configurando crime de trânsito. Ele foi imediatamente levado à delegacia de plantão.
Leia também:
Potiguar 01 apoia buscas por suspeitos do assassinato de prefeito e pai em João Dias
Já na delegacia, o homem ligou para seu filho com o intuito de informá-lo do ocorrido, mas se surpreendeu ao vê-lo entrar na delegacia para ser autuado pelo mesmo crime. Minutos após a prisão do pai, o jovem de 23 anos foi abordado e, ao realizar o teste do bafômetro, apresentou um resultado de 0,47 mg/L, também caracterizando crime de trânsito e sendo encaminhado à delegacia.
Ambos responderão criminalmente, com penas previstas de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão, ou habilitação para dirigir veículo automotor. Como também administrativamente, onde a multa é de R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e a CNH é cassada.
Além das prisões, a equipe abordou 387 condutores, autuando mais um motorista administrativamente por dirigir sob efeito de álcool. Outros cinco autos de infração foram confeccionados por desobediência a outras normas do Código de Trânsito Brasileiro.