Um passageiro ficou furioso após não conseguir embarcar em um voo, perdeu a cabeça e usou um martelo para quebrar computadores e monitores do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile.
Leia também:
Estudante do Piauí recebe Prêmio Nobel da Ciência Jovem
Segundo o jornal chileno Emol, na terça-feira (27), o haitiano Emmanuel Bony teria comprado uma passagem para o país natal pela American Airlines com uma escala em Miami, nos Estados Unidos. Ao chegar no balcão de check-in, um funcionário informou que não existia nenhuma reserva no nome de Bony.O haitiano disse que se sentiu “enganado” e, segundo a polícia local, foi nesse momento “que nasceu o minuto de raiva”.
Além disso, foi verificado que Bony não tinha o visto obrigatório para entrar em solo americano, o que impediria a parada em Miami. E, para acrescentar, as bagagens dele estavam com extra peso e, por isso, foi cobrado um valor a mais.
Na sequência, o homem tirou um martelo que utiliza no trabalho de dentro da própria mochila e depredou o aeroporto.
O prejuízo estimado ao aeródromo foi de quase 20 milhões de pesos, o equivalente à cerca de R$ 115 mil. Após o episódio de fúria, Emmanuel Bony foi preso pela polícia chilena.