Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma embarcação no município de Rio do Fogo na tarde desta quinta-feira (05). Segundo a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), a embarcação, do tipo lancha, tinha capacidade para 15 pessoas, mas 19 se encontravam à bordo.
Leia também:
URGENTE: Secretaria de Segurança do RN confirma acidente grave com embarcação em Rio do Fogo
As vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o hospital local, sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal.
Em nota, a Sesap lamentou o ocorrido com as vítimas e solidarizou-se com a dor das famílias que perderam seus entes queridos.
Além da SAMU, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o Helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis e o Jetski, por terra e uma lancha foram acionados para atender a ocorrência. Ao todo, uma equipe de trinta bombeiros se dirigiram ao local.
Em nota, a Marinha do Brasil comunicou que iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE.
Veja a nota:
“NOTA À IMPRENSA
Natal, RN.
Em 05 de setembro de 2024.
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento do naufrágio da lancha “Laís Marques”, utilizada para transporte de passageiros, ocorrido no início da tarde de hoje (05), nas proximidades do município de Rio do Fogo, situado ao norte da capital potiguar.
De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte deslocou meios e pessoal para obter mais informações sobre o ocorrido.”
