O Jornal do Dia vem debatendo os bastidores das eleições municipais de 2024 em uma mesa redonda com comentaristas políticos. O novo quadro será exibido sempre às sextas-feiras, até o pleito. No estúdio, nesta sexta–feira (20), a apresentadora do telejornal, Micarla de Sousa, recebeu o comentarista Walter Fonseca, a jornalista Diassis Oliveira, responsável pelas coberturas políticas da TV Ponta Negra e o jornalista Gustavo Negreiros, além da participação do também comentarista político do JD, Bruno Barreto, direto de Mossoró.
A discussão de hoje girou em torno da última pesquisa divulgada pelo Instituto Consult, na quinta-feira (19).
Para Walter Fonseca, o crescimento de Paulinho Freire (União Brasil) e de Natália Bonavides (PT) nas pesquisas é natural. Na pesquisa estimulada, o cenário apontou empate técnico entre Carlos Eduardo Alves (PSD), com 31,0% e Paulinho Freire, com 30,6%.
Natália Bonavides apareceu com 16,4%.
Gustavo Negreiros acredita na possibilidade de um segundo turno das eleições entre Paulinho Freire e Natália Bonavides. “O país está polarizado, os dois carregam estrutura política muito grande, com vários candidatos a vereador, com tempo de TV e rádio muito grande”, explicou.
Bruno Barreto afirmou que Carlos Eduardo é um político “que não tem condições de agregar” e os apoios são importantes para o impulso das campanhas. Paulinho fez um trabalho muito bem, sempre foi conhecido por ser um político muito moderado, passou a adotar algumas pautas bolsonaristas e soube aproveitar muito bem”, falou. Ainda segundo ele, uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira revelou que Paulinho teve um crescimento, porém, o de Natália Bonavides foi ainda mais acentuado. “Natália está colando em Paulinho na pesquisa Seta”, concluiu, concordando que pode haver um segundo turno entre a candidata do PT e o candidato do União Brasil.
Os comentários completos você confere na edição desta sexta-feira do Jornal do Dia
