O conflito no Oriente Médio fez um vítima brasileira nesta quarta-feira (25). Um adolescente de 15 anos morreu no Líbano após uma série de bombardeios de tropas israelenses. Ali Kamal Abdallah foi atingido no Vale do Beqaa, a 30 quilômetros de Beirute.
O pai do adolescente é paraguaio e também morreu nas explosões. A embaixada do Brasil no Líbano está em contato com a família. Ali Kamal nasceu e cresceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e adorava jogar futebol.
O jovem Ali foi vítima do ataque quando ajudava o pai, Kamal Hussein, de 64 anos, e o irmão Mohamed, de 16, na fábrica de produtos de limpeza da família na cidade de Kelya, no Vale do Bekaa.
Kamal Hussein, que tinha nacionalidade paraguaia, também morreu no bombardeio. Mohamed sobreviveu. A família Addallah mudou-se há um ano do Paraná para o Líbano.
Trabalho em família
Ahmad Abdallah, sobrinho de Kamal Hussein e primo de Ali, contou ao portal paranaense “H2Foz” que, no momento do bombardeio, o tio carregava água para levar para casa e Ali estava no fundo da fábrica.
Ao perceber o ataque, Mohamed gritou para o pai correr. Ele viu o foguete cair em cima de Kamal e a fábrica desabar sobre Ali. De acordo com Ahmad, Mohamed está muito abalado.
Sonho de se tornar jogador
Nas redes sociais, amigos e parentes de Ali Kamal publicaram mensagens de pesar e de protesto pela morte do adolescente.
Eles relatam o gosto dele por futebol e dizem que acreditavam que ele se tornaria um jogador profissional. Também contam que ele era carinhoso com a família e defendia as pessoas próximas.
Hanan Abdallah, irmã de Ali, publicou no Instagram homenagens ao pai e ao irmão mortos.
Postou um vídeo de Ali marcando gol e escreveu em libanês: “Meu amor, meu querido Ali, que eu morra por você, herói.”
SBT News