Três suspeitos foram presos nesta sexta-feira (27) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em operação relacionada ao roubo de uma agência terceirizada dos Correios no bairro Alecrim, Natal, ocorrido em 12 de setembro de 2024. A “Operação Rei Midas”, realizada nos bairros Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, e na cidade de Parnamirim, visava o cumprimento de mandados de prisão temporária contra os envolvidos, de 35, 21 e 26 anos. Durante a ação, um carro clonado e uma motocicleta, usados no crime, foram apreendidos.
Leia também:
Homens rendem funcionários e roubam joias em agência terceirizada dos Correios em Natal
O roubo, registrado pelas câmeras de segurança, ocorreu às 6h50 do dia no dia 12 de setembro , quando os criminosos renderam um funcionário e roubaram joias e ouro, causando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Relembre o caso
Toda a ação foi capturada pelas câmeras de segurança da agência. Nas imagens, um dos criminosos, armado e vestindo o que parecia ser uma farda, rendeu um funcionário no momento em que ele abria o estabelecimento. O segundo suspeito entrou em seguida, após o primeiro ter controlado a situação.
A operação foi intitulada Midas em referência ao famoso rei da mitologia grega, que tinha o poder de transformar em ouro tudo o que tocava.
