A candidata a vereadora de Ceará-Mirim (RN), Dulcimar Cavalcanti, de 75 anos, conhecida como “Querida”, chamou atenção nas redes sociais após gravar áudios pedindo a recontagem de votos nas eleições municipais de 2024. Dulcimar, filiada ao PSOL, ficou perplexa ao descobrir que havia recebido apenas oito votos, muito menos do que ela esperava, especialmente considerando que, segundo ela, só sua família contava com dez eleitores.
Em áudios que rapidamente se espalharam pelas redes, Dulcimar expressou sua indignação, afirmando: “Já encaminhei o áudio para a promotora, pedindo para resolver essa situação. Só na minha família votaram dez pessoas. Eu não sou palhaça para tirarem esses votos. Todo mundo aqui me perguntou: ‘Querida, por que só 8 votos? Eu votei em você.’”
Desabafo no Instagram
Além dos áudios, Dulcimar também fez um desabafo em seu Instagram, relatando que amigos e apoiadores garantiram ter votado nela, e até sugeriu que houve erro no sistema. “Um amigo meu, que trabalha com internet, viu que eu tinha mais de 900 votos. Quero uma recontagem e vou até a última instância”, afirmou.
Apesar da revolta de Dulcimar, não há indícios de irregularidades no processo eleitoral. A candidata viralizou nas redes sociais por conta de sua frustração, e sua reação espontânea gerou grande repercussão online.
Ver essa foto no Instagram
Outros candidatos de Ceará-Mirim (RN) com menos de 10 votos
“Querida” não foi a única a receber poucos votos para vereadora no município. A lista inclui outros nove nomes.
São eles:
João Cruz 7 votos
Livanúcia 7 votos
Aureliana 7 votos
Walter Boa Vista 5 votos
Josy do Doce 4 votos
Gildete Miranda 8 votos
João Dantas 6 votos
Fabíola 4 votos
João Carlos 2 votos