O cantor britânico Liam Payne, ex-vocalista da banda One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16), em Buenos Aires, na Argentina. Segundo a imprensa local, Liam morreu após cair do 3º andar de um hotel, no bairro de Palermo.
Liam James Payne nasceu em 9 de agosto de 1993, em Wolverhampton, na Inglaterra. Desde pequeno um apaixonado pela música, Liam começou sua carreira aos 14 anos, após se apresentar no programa britânico The X Factor, em 2008. Após Liam ter sido eliminado pelos jurados, o apresentador Simon Cowell pediu para que o jovem voltasse dois anos depois, por ser muito novo para continuar no programa.
One Direction
Com 16 anos, em 2010, Liam retornou ao reality e, apesar de também não ter avançado como cantor solo, se juntou a outros quatro jovens, sob influência da cantora Nicole Scherzinger e do próprio Simon, para concorrerem juntos como uma banda: o One Direction.
Mesmo ficando em terceiro colocado na competição, o grupo formado por Liam, Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik assinaram um contrato com a Syco Music, cujo dono era, mais uma vez, Simon Cowell, considerado um dos grandes responsáveis pela fundação e sucesso da banda.
Em 2011, a banda lançou o primeiro álbum “Up All Night”, que cravou o One Direction como um dos grandes grupos de música pop da época. Ao todo, a banda lançou cinco álbuns e foi indicada para mais de 400 prêmios.
Quatro anos depois, em 2015, o cantor Zayn Malik deixou a banda por divergências com o grupo. Os quatro remanescentes continuaram o One Direction até 2016, quando entraram em um “hiato”.
Carreira solo
Após o fim da banda, Liam seguiu o mesmo caminho de outros ex-integrantes do grupo e deu início a uma carreira solo, lançando sua primeira música em 2017 “Strip That Down”, composta junto do cantor Ed Sheeran, um sucesso de vendas na época.