A entrevista coletiva realizada no estádio José Vasconcelos da Rocha, na tarde desta quinta-feira (17) serviu para apresentar o novo Executivo de Futebol do América, Constantino Júnior e para o anuncio oficial da mudança no comanda da SAF. Pedro Weber que exercia o cargo de CEO, foi substituido por Vitor Arteiro que era até então Diretor Operacional. Outra mudança foi a saida de Martim Carvalho do futebol.
Troca de comando na SAF
” Fazendo um pedido de desculpas pela falta de informação e comunicação no último mês, mas também queria dizer para voces que a gente não ficou parado. Foi um mês de grandes mudanças, a gente tem trabalhado muito no planejamento para vir forte conquistar todos os objetivos, mas também a gente teve grandes mudanças na gestão e na parte administrativa da SAF. A principal delas é que nosso CEA, Pedro Weber teve uma proposta do mercado financeiro e por questões pessoais decidiu ir. Conversas internas com os sócios e investidores houve um consenso que o nome correto para assumir o cargo de CEO da SAF era o meu, fiz parte de toda estruturação do projeto e me sinto preparado e principalmente honrado de dar seguimento ao trabalho que foi iniciado em 2023″
União SAF/Associação
” Como primeiro ato ( na condição de CEO ) eu quero deixar uma mensagem, eu não acredito num América desunido, só existe um América, que é o América Futebol Clube, hoje SAF. Eu acredito nisso, que o América unido é imbatível e uma das principais bandeiras que eu vou levantar aqui, hoje comandando a gestão da SAF, é que o América precisa estar unido, unido não só a associação e os investidores, tem que estar unido com a torcida que é o objetivo fim do América, que é dar alegria à sua imensa torcida.Eu vou lutar com todas as forças para que a gente siga conquistando os objetivos unidos”.