Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Racing vence de virada o Corinthians e fará final da Sul-Americana contra o Cruzeiro

Corinthians perde de virada para Racing, que fará final da Sul-Americana contra Cruzeiro. Foto: Divulgação/Sul-Americana

O Racing venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira (31), no El Cilindro, e garantiu sua vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana. Enquanto Yuri Alberto abriu o placar para os brasileiros, Quintero balançou as redes duas vezes a favor dos argentinos.

O resultado coloca o time de Avellaneda a um jogo do título continental, onde enfrentará o Cruzeiro. A partida acontecerá no dia 23 de novembro, no Estádio “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, com transmissão ao vivo da TV Ponta Negra/SBT.

Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Corinthians começou se impondo no El Cilindro e abriu o placar logo aos cinco minutos. Em trama espetacular formada pela dupla Memphis Depay e Yuri Alberto, o holandês deu um lindo passe de calcanhar para o camisa 9 finalizar na saída do goleiro Arias: 1 a 0.

Após o gol, o Racing passou a tomar conta das principais ações da partida e se lançou ao ataque, cedendo espaços em seu sistema defensivo. A equipe comandada por Ramón Díaz aproveitou as criações de jogadas, mas deixou a desejar nas finalizações, perdendo duas chances claras, com Garro e Yuri Alberto.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em uma das investidas do time argentino, Salas tentou cruzar pelo corredor esquerdo, mas a bola pegou no braço de José Martínez. O árbitro Felipe González apontou a marca do pênalti, que foi bem convertido por Juan Quintero: 1 a 1.

Instantes depois, o lateral rápido decidiu o placar da primeira etapa. Gabriel Rojas cobrou rápido para Adrián Martínez, que resvalou com a cabeça e deixou o autor do primeiro tento livre para balançar as redes pela segunda vez: 2 a 1.

Já nos 45 minutos finais, o Racing se organizou defensivamente e abdicou de jogar, deixando a bola com o Corinthians, que pouco criou a ponto de penetrar na defesa adversária.

O domínio do conjunto alvinegro diminuiu ainda mais depois da saída de Garro, haja visto que o meio-campo ficou carente de um homem de criação. Ramón Díaz tentou corrigir ao colocar Igor Coronado nos minutos finais, mas o camisa 77 não teve chance de colocar o Timão de volta no duelo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fim de jogo: 2 a 1 Racing e sonho do título da Sul-Americana encerrado para o Corinthians, que agora foca para se manter fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas

Esportes

A Conmebol eliminou o Independiente da Copa Sul-Americana após a briga entre torcedores argentinos e chilenos no duelo contra a Universidad de Chile, em...

Esportes

O Cruzeiro perde do Palmeiras, mas escreve um novo capítulo na história do futebol feminino. Neste domingo (31), as Cabulosas foram derrotadas por 2...

Esportes

No duelo de equipes da parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 2, em São Januário,...

Esportes

As atletas Dulce Maria e Maria Clara estão em destaque em suas carreiras. Elas conquistaram o título brasileiro Sub-17 pelo Corinthians no último sábado...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO