A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informou em nota que está intensificando as investigações sobre o desaparecimento da adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a nota, , desde os primeiros momentos, logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, que a Polícia Civil deu início às investigações. Ainda segundo a nota está a frente do caso o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, e que o inquérito já foi instaurado e diligências vêm sendo realizadas e testemunhas já foram ouvidas.
O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.
Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira (31). De acordo com informações da família, a criança estava indo para a Escola Municipal Genésio Cabral de Macêdo, localizada no bairro Golandim, por volta das 12h30. Desde então, a família não teve mais notícias a respeito de Maria Fernanda.
Na manhã deste sábado (02), familiares e amigos realizaram um protesto. Eles bloquearam a rodovia no sentido crescente (São Gonçalo do Amarante – Natal). Segundo a Policia Rodoviária Federal, o protesto reuniu aproximadamente 50 (cinquenta) pessoas. Por volta do meio dia, a via foi liberada.
Qualquer informação que ajude a encontrar Maria Fernanda pode ser repassada pelos telefones da mãe (Fabiana) 84 99608‑9058 e da irmã (Sara) 84 99430-4916.