Em jogo transmitido pela TV Ponta Negra/SBT, o Milan venceu o Real Madrid por 3 a 1 nesta terça-feira (5), no Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada da Fase de Liga da UEFA Champions League. Enquanto Vinícius Júnior marcou, de pênalti, para os espanhóis, Thiaw, Morata e Reijnders garantiram a vitória dos italianos.
Com o resultado positivo fora de casa, o time Rossonero assume a 18ª colocação na classificação geral, com seis pontos conquistados. Já os Merengues despencam para a 16ª posição na tabela, com também seis.
O JOGO
Apesar de estar jogando sob seus domínios, o Real Madrid foi dominado taticamente pelo Milan, que abriu o placar logo aos 11 minutos, com o zagueiro Thiaw: 1 a 0.
Bem postado, o sistema defensivo dos visitantes soube frear as principais ações ofensivas do trio poderoso, que tem Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior. Porém, após muitas investidas, os Merengues chegaram ao gol de empate. O árbitro marcou pênalti de Emerson Royal em cima de Vinícius Júnior, que foi convertido pelo próprio camisa 7: 1 a 1.
Mesmo com o gol marcado, os espanhóis não conseguiram se impor e viram os italianos marcarem novamente aos 38 minutos. Em pivô excepcional, Rafael Leão finalizou no canto e exigiu boa defesa de Courtois, que deu rebote e viu Morata aproveitar para estufar as redes: 2 a 1.
Na tentativa de reverter o placar negativo, Carlo Ancelotti promoveu as entradas de Camavinga e Brahim nos lugares de Tchouaméni e Valverde, respectivamente, deixando o time mais ofensivo para o segundo tempo.
Entretanto, as alterações não surtiram efeito e quem ampliou o marcador foi o Milan. O camisa 10 português, Rafael Leão, construiu mais uma grande jogada ao conduzir pela ponta esquerda, driblar Lucas Vázquez e deixar Reijnders livre, na pequena área, para fazer o terceiro dos italianos: 3 a 1.
Nos minutos finais, Rudiger chegou a diminuir para o Real, mas o VAR apontou posição irregular no lance e o gol foi anulado. Final de jogo: 3 a 1 para o time que teve sua estratégia melhor executada em pleno Santiago Bernabéu.