A Justiça do RN manteve a prisão de José Arlindo Galvão, após a realização da audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (6). O homem foi preso em flagrante na terça-feira (5) por suspeita de atropelar e matar Nagildo Teixeira da Costa, de 44 anos, conhecido como “Naja”, em um crime classificado como homicídio doloso qualificado. O atropelamento ocorreu na madrugada da segunda-feira (4), na RN-003, no distrito de Piau, em Tibau do Sul, após o suspeito sair de uma festa na companhia de amigos.
Leia também:
Ex-policial militar é executado com tiros de fuzil no município de Montanhas
De acordo com as investigações da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, Nagildo estava sentado e, em alguns momentos, deitado parcialmente sobre a pista após passar o dia consumindo bebidas alcoólicas. Testemunhas afirmaram que o motorista, ao avistar Nagildo na estrada, teria mencionado de forma ameaçadora que “passaria por cima da cabeça” da pessoa, sem reconhecer que se tratava de um conhecido. O impacto do atropelamento causou traumatismo craniano fatal na vítima.
Para a polícia, José Arlindo confessou o crime, embora alegue não se recordar dos detalhes devido ao consumo excessivo de álcool.