Policiais Militares da Força Tática do 5º BPM prenderam, nesta quinta-feira (7) patrulhamento na Zona Sul de Natal, um jovem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito cometeu o crime em 2021, quando matou um gerente de uma farmácia com um tiro na altura do peito.
Leia também:
Policial civil do RN é preso por tráfico de drogas e peculato em Parnamirim
Os militares localizaram o suspeito e, ao ser averiguado, constatou-se ser o referido foragido da justiça. Foi dada voz de prisão e o conduziram à Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), para os procedimentos cabíveis.
Segundo informações da PM, o suspeito era menor de idade quando cometeu o latrocínio. Após o episódio, um mandado de busca foi expedido, mas ele permaneceu foragido. O jovem chegou a ser detido recentemente por outro delito, mas conseguiu se soltar usando um documento falso.
Relembre
O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2021, na Rua Jairo Tinoco, esquina com a Avenida Jaguarari, na lateral da farmácia onde a vítima, identificada como André Damásio de Miranda, de 50 anos, trabalhava como gerente e farmacêutico, no bairro Lagoa Nova.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. As imagens mostram quando André estaciona o carro e sai do veículo carregando uma caixa. Três criminosos se aproximam e ele é abordado por um dos bandidos que estava armado.