Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Caso Dayana: júri popular acontece nesta quinta no Fórum Miguel Seabra

Foto: Maurício Teixeira

 

Ocorre nesta quinta-feira (28), no Fórum Miguel Seabra, o júri popular do caso de Dayana Deisy Oliveira de Lima, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, assassinada em 11 de novembro de 2019, em Natal. O acusado é o ex-marido de Dayana, o policial militar Luiz Galdino da Silva, que, segundo as investigações, teria mandado matar a ex-companheira, mesmo com uma medida protetiva em vigor contra ele.

Dayana, de 29 anos, foi morta a tiros em frente à casa de sua mãe, no Conjunto Parque das Dunas, zona Norte de Natal. A polícia apurou que o ex-marido, não aceitando o término do relacionamento, teria contratado o também policial militar da reserva, Jairo Queiroz da Silva, de 60 anos, para cometer o crime. Jairo foi identificado como o autor dos disparos que mataram Dayana.

Na noite do assassinato, a vítima estava em sua residência quando ouviu alguém chamá-la do lado de fora. Ao sair para ver quem era, foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Um dos filhos de Dayana presenciou o momento da morte de sua mãe. A testemunha que presenciou a cena afirmou ter visto o sargento Luiz Galdino deixar o local após os disparos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O caso, que foi investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou o envolvimento de ambos os policiais no crime. Luiz Galdino foi preso em 13 de novembro de 2019 e está custodiado desde então. Jairo Queiroz da Silva também foi preso e, à época, negou envolvimento no homicídio.

O caso de Dayana Deisy é mais um reflexo da violência contra a mulher, especialmente em situações em que, apesar das medidas de proteção, as vítimas continuam sendo alvo de agressões e até homicídios. Dados recentes mostram que, no Rio Grande do Norte, mais de 36 mil medidas protetivas foram emitidas entre 2020 e 2024, refletindo a persistência da violência doméstica e familiar.

Este julgamento ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher (25 de novembro), reforçando a necessidade de combater a violência e garantir a segurança e dignidade das mulheres.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (02), no centro de São José de Mipibu, na Grande Natal....

Polícia

Na noite desta terça-feira (1º), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, flagrou um adolescente de 17 anos realizando...

Polícia

Uma mulher ateia fogo em dois carros do namorado após uma crise de ciúmes, na manhã de sábado (28), em Curitiba (PR). O caso...

Polícia

Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP) deram cumprimento, nesta sexta-feira (27), a um mandado de prisão definitiva em desfavor...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO