No último sábado (14),aconteceu em frente ao Midway Mall, a Roda da Paz 2024, um evento que celebra a união, a cultura e o esporte em um grande grito de liberdade e clamor pela paz no Rio Grande do Norte.
Criado em 2016 por Adrimary Augusto, conhecido como Mala Véia, o evento nasceu como uma homenagem ao amigo e capoeirista Adeilton Santiago (Farmácia), vítima de um trágico assalto que tirou sua vida em junho daquele ano. Em resposta ao ocorrido, uma roda de capoeira reuniu mais de 100 participantes na praia de Ponta Negra, marcando o início do movimento que, desde então, se tornou uma tradição anual.
Além de promover a paz, a Roda da Paz também tem como objetivo integrar capoeiristas de diferentes grupos, suas famílias e o público em geral, incentivando a prática esportiva e um estilo de vida mais ativo e saudável. O evento abrange aspectos culturais da capoeira, como musicalidade, canto, confecção de instrumentos e história, além de cumprir um papel social ao incluir crianças e adolescentes, afastando-os da ociosidade e da criminalidade.
A participação foi gratuita e cada inscrito contribuiu com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade da cidade. Todos os participantes recebem camisas como brinde. Em edições anteriores, como a de 2019, mais de 440 capoeiristas estiveram presentes e foram distribuídas cerca de 350 camisas.