A Justiça do Rio Grande do Norte decretou, na tarde desta quarta-feira (18), a prisão preventiva da estudante Lyedja Yasmim, 19 anos, responsável pelo atentado na Escola Estadual Berilo Wanderley, que deixou um aluno ferido na manhã da terça-feira (17), na Zona Sul de Natal.
Segundo a Polícia Civil, Lyedja Yasmim será autuada por tentativa de homicídio qualificado. “Foi constatado também que ela tinha como foco principal outra pessoa e, além disso, ela também possui tendências suicidas e vai ser autuada por tentativa de homicídio qualificado”, disse a Polícia Civil em comunicado à imprensa.
O caso
A estudante chegou armada à escola na manhã da terça-feira e efetuou um disparo contra a professora. O tiro acabou atingindo um aluno que ficou à frente da profissional para impedir que o disparo pudesse atingi-la.
Na mochila da estudante foram encontrados livros como “Garota Exemplar e Columbine”, que fala sobre um massacre na Columbine High School, nos Estados Unidos, onde dois jovens mataram 12 colegas e um professor e em seguida cometeram suicídio.