O crocodilo Burt, astro de cinema dos anos 80, morreu aos 90 anos neste domingo (22), em Darwin, no norte da Austrália. O animal ficou conhecido por seu papel no filme “Crocodilo Dundee”, quando estrelou ao lado de Paul Hogan.
O réptil de água salgada, que tinha mais de 5 metros de comprimento e pesava cerca de 700 kg, foi capturado na década de 1980, no rio Reynolds, e desde 2008 estava no Crocosaurus Cove, um herpetário de crocodilos – um tipo de zoológico para répteis e anfíbios. Em nota, o Crocosaurus Cove informou que ele morreu “em paz”, marcando “o fim de uma incrível era”.
Ver essa foto no Instagram
No filme de 1986, o caçador de crocodilos Mike Dundee (Paul Hogan) deixa a Austrália e passa a viver em Nova York, após conhecer a repórter norte-americana Sue Charlton (Linda Kozlowski). No filme, Burt aparece imponente e com os dentes à mostra quando Sue é atacada.
“Burt era único. Ele não era apenas um crocodilo; ele era uma força da natureza e um lembrete do poder e da majestade dessas incríveis criaturas”, disse a atração em Darwin, casa do animal nos últimos 16 anos.
