Uma idosa de 84 anos sobreviveu a um ataque de jacaré enquanto passeava com seu cachorro em um parque na Flórida, sul dos Estados Unidos, na última quinta-feira (5). Del Boppel estava com seu Shih Tzu quando foi mordida pelo animal, mas sofreu apenas ferimentos leves.
“Eu tive uma premonição. Foi como um ‘uh-oh’”, contou Boppel em entrevista ao canal WBBH, afiliado à CNN Internacional.
O jacaré, que tinha aproximadamente 2,20 metros, se aproximou rapidamente da idosa e seu cachorro. No momento do ataque, Boppel jogou o cão para longe, na tentativa de protegê-lo, mas acabou sendo mordida nas pernas e dedos. Em um ato de defesa, ela deu um soco no rosto do animal, fazendo com que o ele recuasse.
Uma vizinha, ao ouvir os gritos de Boppel, acionou os serviços de emergência, que chegaram rapidamente ao local. Um caçador especializado foi chamado para capturar o jacaré e removê-lo da área.
Boppel foi levada a um hospital local, onde recebeu tratamento para os ferimentos. Até o sábado seguinte, não havia atualizações sobre seu estado de saúde.
Embora ataques graves de jacarés sejam considerados raros na Flórida, o estado registrou cerca de 190 incidentes envolvendo esses animais entre 2004 e 2022, dos quais 12 resultaram em mortes.