Com o objetivo de dar apoio e solucionar os problemas dos consumidores de Natal e Grande Natal, entra no ar nesta terça-feira (7) o novo quadro do Patrulha da Cidade, “A Voz do Consumidor”. Apresentado pelo jornalista Gilson Moura, os telespectadores poderão entrar em contato direto para relatar reclamações e denuncias com empresas locais através do WhatsApp (84) 99403-9854.
“A Voz do Consumidor” será uma plataforma vital para aqueles que se sentem desamparados diante de problemas com empresas e serviços. O programa se compromete a dar visibilidade a situações que muitas vezes são ignoradas, garantindo que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que eles tenham uma ferramenta eficaz de comunicação com as autoridades e informações de serviços, explica a diretora do Patrulha da Cidade, Myrella Meg.
O jornalista Gilson Moura irá até o consumidor lesado e resolver a situação dentro do que está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a lei que, desde 1990, regula as relações de compra e venda de produtos e serviços no país. As reclamações podem ser desde por falta de informação dos produtos com características diferentes das descritas, defeitos, cobrança indevida ou atraso demasiado na entrega. “A Voz do Consumidor” irá ao ar todas as terças-feiras, no Patrulha da Cidade, a partir das 11h40.
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