Após a estreia de sucesso e um repertório de hits atemporais, a Banda Grafith, consagrada como Patrimônio Cultural Imaterial do RN, retorna ao palco do Teatro Riachuelo Natal em uma noite inesquecível, no sábado 1º de fevereiro, às 21h, com o show “O Baile”. No formato pista e com 3 horas de show, o espetáculo reunirá variados segmentos musicais, marca registrada da banda que perpassa diversos públicos, além de resgatar as raízes de sua criação com as canções do gênero “Baile”, desde a discoteca, samba, MPB e até os mais atuais, como piseiro, bregadeira, swingueira, forró e sem esquecer do samba-reggae. Além disso, o show terá 100% de acessibilidade em Libras, uma parceria entre a Idearte Produções e a Alport Libras. Os ingressos custam a partir de R$ 70,00 e podem ser adquiridos na bilheteira ou no site Uhuu.com.
Fundada em 4 de novembro de 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, a história da Banda Grafith é rica e cheia de momentos marcantes, destaca-se em 2024 o reconhecimento da “GraGra”, como é apelidada pelos fãs, como Patrimônio Cultural Imaterial do RN, celebrando o impacto da Grafith não apenas no mercado da música potiguar, mas em sua forte expressão dentro e fora dos palcos. “Em todos esses anos, sempre nos adaptamos, renovando os ritmos do nosso repertório, arrastando multidões com música e energia, sempre com profundo respeito à nação grafitheira”, destaca Júnior.
Ao longo de 36 anos, a Banda Grafith construiu uma marca forte e hoje colhe os frutos do sucesso baseado nos conceitos de família, bons exemplos e respeito aos fãs, de várias gerações. O grupo também foi o primeiro a gravar vinheta de banda, em 1990, que permanece até hoje em seus shows e viraram febre no país, conquistando a internet e arrastando multidões dentro e fora do Estado que os consagra como uma das bandas potiguares mais bem-sucedidas do RN.