Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Parceria entre governos e Caixa acelera obras do PAC no Rio Grande do Norte

Foto: Humberto Sales

Uma iniciativa conjunta entre os governos federal e estadual, prefeituras municipais e Caixa Econômica Federal foi oficializada nesta quarta-feira (29), em Natal, com o objetivo de acelerar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte. A ação visa impulsionar projetos nas áreas de habitação, saneamento básico e mobilidade urbana, promovendo melhorias significativas para a população potiguar.

O evento, realizado na Escola de Governo, faz parte da primeira rodada de reuniões do programa #BotaPraAndar e contou com a presença do ministro das Cidades, Jáder Filho, além de representantes dos movimentos sociais e prefeitos de municípios como Parnamirim, Caicó, Currais Novos e Macaíba. Participaram ainda cidades com obras contratadas, mas com execução atrasada.

Expansão habitacional e de infraestrutura

Entre os investimentos anunciados estão 10 mil novas moradias para famílias de baixa renda através do programa Minha Casa Minha Vida, a implantação do Sistema Adutor Costa Branca, o esgotamento sanitário de Apodi e a conclusão do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal.

“Estamos tratando de investimentos fundamentais para melhorar a vida da população nas áreas de mobilidade, habitação e saneamento. O Minha Casa Minha Vida voltou após anos de abandono. De 2017 a 2022, nenhuma unidade habitacional foi produzida no Rio Grande do Norte. Agora, conquistamos 10 mil novas moradias, sendo 3.200 já contratadas e em construção em municípios como Parnamirim e São Gonçalo do Amarante”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ela também ressaltou os investimentos em saneamento e mobilidade urbana. “Com a sensibilidade do presidente Lula e o trabalho do ministro Jáder Filho, conseguimos R$ 33 milhões para a terceira etapa do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal, além de duas estações de tratamento para a nossa capital”, afirmou.

Entregas e expansão do programa

Durante a visita ministerial, o prefeito Lula Soares assinou contrato com a Caixa para a construção de 150 unidades habitacionais do empreendimento Parati 2000, em Assu. No final da tarde, Fátima Bezerra acompanhou o ministro na entrega de mais um residencial do Minha Casa Minha Vida em Mossoró.

O ministro Jáder Filho destacou o compromisso com o destravamento de obras paradas. “O #BotaPraAndar tem o intuito de liberar projetos essenciais para habitação, saneamento e mobilidade urbana, garantindo infraestrutura, bem-estar social e geração de empregos. Neste primeiro encontro no RN, estamos entregando 300 unidades habitacionais em Mossoró”, afirmou.

Para 2025, o Ministério das Cidades destinará 418 novas unidades habitacionais ao Rio Grande do Norte dentro das modalidades Entidades, Rural e Urbana do Minha Casa Minha Vida, subsidiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O ministério também habilitou 391 municípios de 24 estados para novos projetos habitacionais. No RN, as cidades beneficiadas serão Angicos, Apodi, Lajes, Monte Alegre, Patu e Santo Antônio, cada uma contemplada com 50 novas unidades.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou, nesta quarta-feira, ao meio-dia, as inscrições para a nova edição do Programa...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta terça-feira (6), um homem de 25 anos condenado por compartilhamento de conteúdo...

Rio Grande do Norte

O resgate em São Francisco do Oeste mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (6). Além...

Rio Grande do Norte

O resgate em Mossoró mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira (5), após um veículo cair...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO