A agressão sofrida pelo motoboy Jonny Davys Barbosa do Nascimento no último sábado (15), ganhou repercussão nacional e chegou até o apresentador Luciano Huck. Comovido com a situação, Huck lançou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para o profissional, pai de cinco filhos, que precisou ausentar-se das atividades diante dos traumas físicos e psicológicos sofridos.
Até às 17h56 da tarde desta quinta-feira (20), a vaquinha virtual já havia arrecadado a quantia de R$ 101.540,48
No lançamento da campanha, nas redes sociais, o apresentador destacou que “em muita gente boa no Brasil e nós vamos provar isso mais uma vez!”.
Você pode realizar sua doação através da chave Pix: pix+jonny@voaa.me
Entenda o caso
Jonny Davys Barbosa do Nascimento, 34 anos, trabalha há mais de 6 anos como motoboy em Natal (RN) para sustentar a família, com cinco filhos que dependem dele.
A agressão contra Jonny ocorreu em frente a um condomínio no bairro de Lagoa Nova, em Natal, após um desentendimento com um cliente que se recusou a descer para buscar um item. O entregador explicou que, no momento do incidente, não estava realizando uma entrega de comida, mas sim transportando um item de um cliente para outro endereço.
“Assim que cheguei, fiz o procedimento padrão da plataforma, tirando a foto do produto para iniciar a corrida. No entanto, ao perceber que o pacote era muito pesado e que eu não conseguiria transportá-lo com segurança, informei ao cliente que precisaria cancelar a corrida. Foi nesse momento que o cliente se irritou, pegou o pacote e entrou na portaria. Para cancelar a corrida no aplicativo, eu precisava do código que aparece no smartphone do cliente – sem ele, eu não poderia liberar minha conta para continuar trabalhando. Por isso, pedi ao porteiro que chamasse o cliente de volta para que eu pudesse encerrar a corrida corretamente”, relatou Jonny.
