Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Guitarrista do Titãs é diagnosticado com tumor no pâncreas

Foto: Reprodução

O guitarrista do Titãs, Tony Bellotto, de 64 anos, foi diagnosticado com tumor no pâncreas. Pelas redes sociais, o artista gravou um vídeo explicando mais sobre o assunto e disse que precisará se afastar dos palcos para passar por uma cirurgia.

“Logo que eu me recuperar vou retomar os shows e as minhas atividades profissionais, então desde já eu quero agradecer os pensamentos, palavras e mensagens de apoio e carinho e pedir que vocês não sofram, sem drama. Eu estou tranquilo, confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade”, disse.

Ele não mencionou se o tumor é maligno ou benigno, mas a cirurgia costuma ser o único tratamento com potencial de cura nos estágios iniciais (I e II) de câncer na região do pâncreas. Se o câncer já tiver se espalhado pelo corpo (III e IV), a indicação é radioterapia ou quimioterapia, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

Em caso de doença benigna, o tumor não tem crescimento cancerígeno e a doença não tem potencial de se espalhar para outras partes do corpo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Câncer de pâncreas é agressivo e de difícil detecção

Marcelo Resende, Patrick Swayze, Steve Jobs, Luciano Pavarotti e Aretha Franklin. Todos eles morreram por câncer de pâncreas. Em 2020, 466 mil pessoas faleceram devido à doença no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a doença é causa da morte de 12 mil pacientes por ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O Hospital Albert Einstein aponta que a alta taxa de mortalidade da doença se deve ao fato de ser de difícil detecção, o que leva, em geral, a um diagnóstico tardio, e ao comportamento agressivo desse tipo de tumor.

A SBCO informa que o diagnóstico é feito por exames de imagem, de sangue e, em algumas situações, necessita biópsia. “Infelizmente não existe uma maneira de fazer preventivamente o rastreamento e o diagnóstico”, aponta.

Segundo o Einstein, o tabaco aparece como principal fator de risco para o surgimento desse tipo de câncer.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Branco Mello, do Titãs, teve câncer na garganta

Branco Mello, que é vocalista e baixista do Titãs, além de ser companheiro de Bellotto, enfrentou câncer nas regiões da laringe e amígdala em 2018. A última cirurgia para a retirada de um tumor foi em agosto de 2024, onde o integrante do Titãs refez exames e viu que não tem mais nenhum tumor. Os resultados saíram em novembro do ano passado e ele comemorou pelas redes sociais, ao lado da esposa, Ângela Figueiredo

Notícias relacionadas

Carnatal

O cantor Tony Salles iniciou sua carreira solo em um momento histórico e inesquecível durante o Carnatal, um dos maiores carnavais fora de época...

Cultura

Neste fim de semana quem estiver em Natal vai ter muitas opções para se divertir! Despedida dos Titãs, a boemia do Festival DoSol, XI...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO