Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Polícia Civil deflagra ‘Operação Scar’ e cumpre mandados contra suspeitos de furto de veículos em Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) realizaram, nesta sexta-feira (14), a “Operação Scar” para cumprir oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão. A ação está relacionada ao furto qualificado ocorrido em 15 de dezembro de 2024, em uma concessionária de veículos na Zona Sul de Natal.

Leia também:
Polícia prende dupla suspeita de integrar grupo que furtou casa lotérica em Felipe Camarão

Na ocasião do crime, suspeitos com idades entre 18 e 29 anos usaram dois veículos e galões de combustível para arrombar o portão do estabelecimento. Após invadir a concessionária, o grupo furtou seis veículos zero quilômetro, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 700 mil à empresa.

O nome da operação faz referência ao personagem “Scar”, o leão traiçoeiro de um famoso filme infantil, em alusão ao símbolo da concessionária, que também é representado por um leão. A investigação apontou que o crime foi planejado por um funcionário da empresa, em seu primeiro emprego. Ele teria fornecido informações privilegiadas ao grupo criminoso, indicando o ponto de entrada, a localização das câmeras de segurança e até deixando as chaves nas ignições dos veículos furtados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Investigação e desdobramentos

Durante as investigações, a DEPROV identificou todos os envolvidos, os veículos usados no crime e o local onde os automóveis foram escondidos. Até o momento, quatro dos seis carros furtados já foram recuperados. Além disso, foram apreendidos celulares, três veículos e outros materiais relevantes para a investigação.

Uma mulher foi presa em flagrante durante a operação por induzimento à especulação, propaganda enganosa e exploração de jogos de azar.

Bairros alvo da operação e apoio policial

As diligências ocorreram nos bairros de Ponta Negra e Planalto, em Natal, e permitiram esclarecer completamente o caso, desde o planejamento até a execução do crime.

A operação contou com o apoio das equipes da DEFUR, DEFD, DENARC, DECAP, DECT e 16ª Delegacia de Polícia de Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Denúncias e colaboração da população

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Notícias relacionadas

Esportes

Festa na Arena da Dunas neste sábado (26), na estreia do Mecão pelo Campeonato Brasileiro pela série D. América goleou o Treze da Paraíba...

Natal

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realiza, neste sábado (26), uma ação voltada aos cuidados com a saúde animal, oferecendo diversos serviços e...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), uma mulher condenada por roubo no município de Macaíba, na...

Natal

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), realizou na última quinta-feira (24) mais uma...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO