A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), retirou 5 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem da cidade nos últimos dois meses. O serviço incluiu a limpeza de 634 bocas de lobo e 97 poços de visita, abrangendo um total de 38 quilômetros de extensão.
Leia também:
Natal está entre os destinos mais procurados do Brasil para a Semana Santa
O prefeito Paulinho Freire destacou a importância da manutenção preventiva para minimizar os impactos das chuvas na capital potiguar. “O resultado desse esforço já foi percebido nas últimas precipitações. Das 82 lagoas de captação da cidade, apenas cinco atingiram o nível de extravasamento. Nosso objetivo é garantir que, em breve, nenhuma lagoa transborde”, afirmou.
A secretária de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, ressaltou que os serviços já estão trazendo benefícios diretos à população. “Na última semana, realizamos a limpeza da rede de águas pluviais na Rua Tenente Souza, no bairro Pajuçara, uma área onde os moradores enfrentam constantes alagamentos. As galerias foram desobstruídas, permitindo a passagem contínua da água das chuvas”, explicou.
Os caminhões de sucção e hidrojato continuarão percorrendo os bairros de Natal para garantir a manutenção das redes de drenagem, evitando transtornos e garantindo mais segurança à população durante o período chuvoso.
