Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Evento conecta pequenos negócios de alimentos e grandes varejistas no RN

Foto: Mariana Falcão

Empreendedores do setor de alimentos e bebidas, grandes redes varejistas e órgãos fiscalizadores se reuniram na segunda-feira (31) no Evento Conexão Mercado e Alimentação, promovido pela Agência Sebrae Grande Natal. O encontro teve como objetivo fortalecer o setor, apresentar novas oportunidades de mercado e incentivar a troca de experiências entre pequenos negócios e grandes instituições.

Leia também:
Conselho de Planejamento Urbano discute requalificação do Centro Histórico de Natal

O evento contou com a participação de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), além de marcas consolidadas como Supermercado Nordestão e Cantinho Sertanejo.

Apoio e inovação para pequenos negócios

Ao longo do evento, especialistas compartilharam orientações sobre como pequenos negócios podem se adaptar às exigências do setor e ampliar sua participação no mercado. Para a gestora da indústria de alimentos e bebidas do Sebrae-RN, Ana Carolina Ribeiro, a iniciativa reforça o compromisso da instituição em apoiar empreendedores.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Nossa proposta é posicionar o Sebrae como um parceiro do setor, ajudando pequenos negócios a acessarem novos mercados, inovarem, se regularizarem e crescerem de forma sustentável”, destacou.

Formalização como diferencial competitivo

O representante do Cantinho Sertanejo, Péricles Medeiros, destacou a necessidade de qualificação dos fornecedores artesanais e a importância da regularização para expandir os negócios.

“Muitos produtores trabalham de forma artesanal, mas ainda sem atender todas as exigências formais do mercado. Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e indicar caminhos, como o suporte do Sebrae, para que possam se regularizar e crescer”, afirmou.

Já o auditor da Suvisa, Thiago Raulino, ressaltou que a regularização sanitária não deve ser vista apenas como uma obrigação legal, mas como um diferencial estratégico.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Empresas que atendem às normas sanitárias têm mais credibilidade e acesso a certificações importantes para o mercado. Queremos também melhorar o atendimento aos empreendedores, por isso investimos em um novo serviço via WhatsApp para facilitar essa comunicação”, explicou Raulino.

Empreendedoras ampliam mercado com apoio do Sebrae

A importância da formalização também foi evidenciada por Emanoele Belchior, sócia-proprietária da Petisqueria. O negócio, que começou como uma atividade secundária, tornou-se a principal fonte de renda das sócias após a profissionalização com o apoio do Sebrae.

“Somos três mulheres empreendedoras que acreditam na força do nosso negócio. Atendemos desde pequenos encontros até grandes eventos. O Sebrae nos ajudou a estruturar a empresa, aprimorar processos e ampliar nosso networking. Eventos como esse são essenciais para aprendizado e conexão com novos mercados”, destacou Emanoele.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

 Natal será palco de um evento especial em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, promovido pela AMPSRN – Associação de Doenças Raras do...

Emprego

A unidade de negócio Ademicon Natal está com vagas abertas para consultores e gestores. A seletiva será online, no dia 12 de março, às...

Esportes

A cidade de Natal será palco de importantes competições esportivas em 2025, incluindo o Campeonato Pan-Americano de Karatê Interestilos, que acontecerá de 20 a...

Mulher S/A

De 12 a 15 de fevereiro, Natal recebe o Método CIS Global, o maior treinamento de inteligência emocional da América Latina. Com uma programação...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO