Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) cumpriram, na tarde desta quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, suspeito de envolvimento em um furto qualificado e associação criminosa. A prisão ocorreu no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal.
Leia também:
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em investigação do ataque contra agentes públicos no RN
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2024, quando um grupo invadiu uma concessionária de veículos na Zona Sul da capital. Os criminosos arrombaram o portão do estabelecimento e furtaram seis veículos, causando um prejuízo superior a R$ 700 mil à empresa.
Durante a apuração do caso, a Polícia Civil identificou dez envolvidos na ação criminosa e conseguiu recuperar cinco dos veículos furtados.
Desdobramento da “Operação SCAR”
A prisão realizada nesta quarta-feira é um desdobramento da “Operação SCAR”, deflagrada no dia 14 de março de 2025 com o apoio das delegacias DEFUR, DEFD, DENARC, DECAP, DECT e 16ª DP. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. O suspeito preso hoje estava foragido desde a operação.
Após a captura, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que denúncias anônimas sejam feitas pelo Disque Denúncia 181.
