O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido a qualquer momento para um hospital em São Paulo (SP), caso não apresente melhora significativa em seu quadro clínico. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo médico responsável pelo tratamento, Dr. Antônio Luiz Macedo.
Leia também:
Bolsonaro seguirá internado em Natal com quadro de distensão abdominal. Não há previsão de alta
Segundo o médico, uma equipe especializada já está de prontidão na capital paulista para receber o ex-presidente, que segue internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), com distensão abdominal. A possibilidade de uma nova cirurgia também não está completamente descartada.
“Se não houver melhora rápida, ele poderá ser transferido”, afirmou Macedo. O quadro de Bolsonaro é monitorado de perto pela equipe médica local e pela equipe do cirurgião, que o acompanha desde o atentado a faca em 2018.
Na tarde desta sexta-feira, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), visitou Bolsonaro no hospital e afirmou que o ex-presidente está em repouso e apresenta sinais de recuperação. “Ele vai descansar até o final da tarde, e os médicos estão muito otimistas de que não haverá necessidade de uma intervenção”, declarou o senador.
Marinho relembrou que o mal-estar atual é consequência das complicações geradas pela facada sofrida por Bolsonaro em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). “Essa agressão deixou sequelas, e ele já passou por várias cirurgias nos últimos seis anos”, disse.
Novas atualizações sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro devem ser divulgadas conforme a evolução do quadro clínico e eventuais decisões sobre sua transferência.
SBT News
