Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Médico de Bolsonaro chega a Natal para acompanhar ex-presidente

Foto: Divulgação/SESED

O médico de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Dr. Cláudio Biroline, chegou a Natal na madrugada deste sábado (12), para acompanhar de perto a internação de Bolsonaro, na capital potiguar. A presença do médico reforça o acompanhamento clínico local, que já conta com a equipe chefiada pelo Dr. Hélio Barreto.

Bolsonaro foi internado na tarde de sexta-feira (11), após apresentar fortes dores abdominais durante uma agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido de helicóptero da cidade de Santa Cruz, até a capital potiguar e, segundo o boletim médico mais recente, apresenta um quadro de semioclusão intestinal — complicação relacionada a aderências no intestino delgado, sequela das cirurgias realizadas após o atentado a faca sofrido em 2018, em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro segue internado em Natal com quadro estável e melhora progressiva

O boletim divulgado no fim da tarde de ontem informou que o ex-presidente está com quadro clínico estável e em melhora progressiva, mas ainda sem previsão de alta. Segundo o diretor médico do hospital, Luiz Roberto Fonseca, não há planos de transferência para São Paulo ou Brasília, embora o estado de saúde permita esse deslocamento. A decisão, até o momento, é de permanecer em Natal.

“A opção, da família e dos médicos que o assistem em São Paulo e Brasília, é que ele permaneça em Natal sob os cuidados da equipe local”, explicou Fonseca.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Bolsonaro segue sem febre, consciente, bem-humorado e não necessita de suporte avançado, como ventilação mecânica ou uso de drogas vasopressoras. O tratamento atual inclui antibióticos intravenosos, dieta zero, uso de sonda nasogástrica aberta e início de nutrição parenteral total por via venosa.

Leia também: “Em breve estarei de volta”, diz Bolsonaro atualizando estado de saúde.

Ainda segundo Fonseca, a tomografia abdominal realizada não mostrou sinais de gravidade. “Houve redução da dor abdominal, melhora da distensão e da sensibilidade na região. Esses são sinais positivos na evolução clínica”, destacou o diretor.

A assessoria de imprensa do Hospital Rio Grande informou que um novo boletim médico será divulgado às 11h deste sábado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

O Ministério Público Militar (MPM) pediu ao Superior Tribunal Militar (STM) a expulsão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das Forças Armadas, com a consequente perda de posto e patente de...

Política

A Corregedoria da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro abriu um processo administrativo disciplinar sumário para apurar a ausência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP)...

Saúde

O tomógrafo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, está sem funcionar desde o último fim de semana. A confirmação da falha ocorreu nesta...

Esportes

O confronto entre QFC x América, válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, acontecerá na Arena das Dunas, em Natal. A partida está marcada...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO