O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia recente. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade hospitalar nesta quarta-feira (16), o quadro clínico de Bolsonaro é considerado estável e com boa evolução.
Leia também:
Ao lado de Michelle, Bolsonaro aparece em vídeo caminhando sem auxílio de andador
Segundo o hospital, o ex-presidente não apresenta dores, sangramentos ou outras intercorrências e está realizando fisioterapia motora e respiratória, com sessões que incluem caminhadas fora do leito. Ainda assim, não há previsão de alta da UTI, e permanece a orientação para que ele não receba visitas, exceto de familiares.
Bolsonaro se pronuncia nas redes sociais
Ver essa foto no Instagram
No terceiro dia após a cirurgia, Bolsonaro usou sua conta no Instagram para atualizar seus seguidores sobre o estado de saúde e agradecer pelas manifestações de apoio.
“Graças a Deus, sigo com boa evolução clínica, sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves. Já iniciei sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando, mesmo que com limitações fora do leito”, escreveu o ex-presidente.
Ele reforçou que continua sob cuidados intensivos e reiterou o pedido de compreensão quanto às restrições de visitas. “Sigo sob recomendação médica de não receber visitas, a não ser de familiares, neste ainda delicado momento”, disse.
Ao final da publicação, Bolsonaro agradeceu pelas orações e mensagens de apoio: “Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação”.
O Hospital DF Star continuará acompanhando o caso de perto e divulgará novos boletins conforme a evolução clínica do paciente.
