Os cinemas da capital potiguar poderão ser obrigados a exibir informações sobre os atrativos turísticos de Natal antes da exibição de filmes. A proposta, que consta na Lei Nº 114/2022, de autoria do vereador Chagas Catarino (União Brasil), recebeu parecer favorável na terça-feira (15) da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal.
Leia também:
Exposição Faces do Reduto é opção de imersão cultural no feriado em Natal
O projeto ainda precisa passar por votação em plenário, em primeira e segunda discussões, antes de se tornar obrigatório.
Segundo o texto da lei, os conteúdos turísticos deverão ser projetados por, no mínimo, um minuto antes do início de cada sessão, com a possibilidade de utilizar produções audiovisuais locais. As informações exibidas serão fornecidas pela Prefeitura de Natal, por meio de seus órgãos responsáveis pelo setor de turismo.
Cinema como ferramenta de valorização turística
O objetivo da proposta é utilizar o alcance dos cinemas como instrumento de divulgação das belezas naturais, pontos históricos e atrações culturais de Natal, fortalecendo a imagem da cidade como destino turístico.
“Acredito que a gente deve usar todas as ferramentas possíveis para impulsionar a nossa atividade turística e recolocar Natal entre os destinos mais procurados do Brasil. O turismo é um dos principais setores da nossa economia”, destacou o presidente da Comissão, vereador Cláudio Custódio (PP).
