O Al-Hilal (Arábia Saudita) anunciou nesta sexta-feira (2) a rescisão de contrato com o técnico português Jorge Jesus, que é cotado para assumir o comando da seleção brasileira após a saída de Dorival Júnior.
A equipe saudita decidiu encerrar o vínculo com Jorge Jesus após ser desclassificada da Liga dos Campeões da Ásia, após uma derrota para Al-Ahli, também da Arábia Saudita.
“O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português Jorge Jesus pela rescisão de contrato”, informou o Al-Hilal.
A seleção brasileira está em meio à procura por um novo comandante após a demissão do técnico Dorival Júnior em março deste ano.
Entre os nomes cotados para assumir a equipe nacional do Brasil estão o português Jorge Jesus, o italiano Carlo Ancelotti, atual comendante do Real Madrid (Espanha), e o português Abel Ferreira, do Palmeiras.
Jorge Jesus já declarou o seu desejo de comandar a seleção brasileria e legar o Brasil ao hexacampeonato.
Jesus pelo Brasil
Jorge Jesus marcou epóca no Flamengo. Em um ano em solo brasileiro, o Mister,como fiicou conhecido pela torcida, conquistou cinco títulos, entre eles a Copa Libertadores da América de 2019.
Em julho de 2020, no entanto,com a chegada da pandemia, Jesus optou por deixar o comando do time carioca para voltar à Europa.
Agora é aguardar o desenrolar desse processo junto a CBF e saber quem será o novo técmico do Brasil, que terá a missão de comandar um time com, ou, sem Neymar Jr. em campo.
Fonte: Agência Brasil
