Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Religião

Papa XIV Leão XIV fala em “construir sociedade fundamentada na união entre um homem e uma mulher”

Foto: Reprodução/Instagram

O Papa Leão XIV afirmou, nesta sexta-feira (16), que o casamento entre um homem e uma mulher é o “fundamento” da família e de uma “sociedade harmoniosa e pacífica”.

Leia também:
Papa Leão XIV mantém redes sociais ativas com missão evangelizadora

“É dever daqueles que têm responsabilidades no governo trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas”. [Isto] pode ser feito, antes de mais nada, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, afirmou.

A declaração foi feita durante o primeiro discurso do novo pontífice a diplomatas de todo o mundo, em encontro realizado no Vaticano, de acordo com o portal Vaticano News.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Esta foi a primeira vez que o norte-americano Robert Prevost, eleito papa no lugar de Francisco, falou publicamente sobre casamento desde que assumiu o cargo. Embora não tenha citado diretamente a união homoafetiva, Leão XIV já havia se manifestado contra esse tipo de casamento em ocasiões anteriores.

A postura do novo pontífice contrasta com a de seu antecessor. Embora também tenha se mostrado contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, o papa Francisco autorizou bênçãos a casais homoafetivos e adotou uma abordagem mais receptiva em relação à população LGBTQIA+ durante seu pontificado.

Por outro lado, no mesmo discurso, o papa abordou o tema da imigração e pediu respeito à dignidade dos migrantes, em meio a ações de deportação conduzidas pelo governo dos Estados Unidos, comandado por Donald Trump.

O pontífice renovou o compromisso da Igreja em enfrentar os desafios da migração com paz, justiça e solidariedade, e afirmou que fará isso com “linguagem franca”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Por fim, Leão XIV destacou que, independentemente de estarem empregados, doentes, em seu país natal ou estrangeiro, todos têm a mesma dignidade como criaturas amadas por Deus.

SBT News

Notícias relacionadas

Justiça

A Justiça condenou um homem por violência doméstica contra sua companheira. Os fatos aconteceram em novembro de 2022, no Município de São Pedro, interior...

Mundo

Papa Leão XIV condena abusos dentro da Igreja Católica e afirmou que nenhuma forma de violência — seja sexual, espiritual ou de autoridade —...

Mundo

O papa apela para Israel e Irã agirem com responsabilidade diante da crescente tensão entre os dois países. Em pronunciamento neste sábado (14), o...

Política

Após receber os títulos de Cidadão Natalense e Norte-rio-grandense, em solenidade na Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO