Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu um homem de 40 anos suspeito de violência psicológica em Jucurutu contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu após cumprimento de mandado expedido com base na Lei Maria da Penha.
Leia também:
Polícia apreende carga com 328 caixas de cigarros sem nota fiscal em Jucurutu
A ação foi realizada por policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu, com apoio da 61ª DP de Guamaré. Conforme as investigações, o suspeito, que trabalha como motoboy e reside em Jucurutu, desrespeitou medidas protetivas e continuou intimidando a vítima de forma contínua.
Em um dos episódios mais graves, o agressor invadiu a residência da vítima durante a noite, arrombou a porta e promoveu atos de vandalismo. A cena aterrorizou não apenas a ex-companheira, mas também a filha dela, de apenas 8 anos, que presenciou tudo.
Anteriormente, o homem já havia sido preso por agressões físicas, ameaças, perseguições e destruição de bens. Os atos ocorriam, principalmente, à noite e nas imediações da casa da vítima, mesmo após decisões judiciais que determinavam seu afastamento.
Depois de diligências, a equipe localizou e capturou o suspeito na cidade de Guamaré. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Além disso, a PCRN reforça a importância da participação da população. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque 181.
