O CSA de Alagoas conseguiu um empate contra o Grêmio, na noite desta terça-feira (20), em Porto Alegre , em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, e se classificou às oitavas de final. O time gaúcho precisava vencer por dois gols de diferença para avançar na competição, mas acabou eliminado.
O primeiro tempo foi de total domínio do Imortal, que registrou 76% de posse de bola contra apenas 24% do adversário. Apesar do espaço para criar jogadas e cruzar na área, a equipe pecou nas finalizações.
O Tricolor teve duas grandes oportunidades para abrir o placar: Cristian Oliveira e Braithwaite ficaram cara a cara com o goleiro Félix, aos 27 e 47 minutos, respectivamente, mas o arqueiro do CSA levou a melhor nas duas. Já no fim da primeira etapa, Monsalve acertou a trave em chute da entrada da área.
Na volta do intervalo, o CSA fez uma alteração: saiu o atacante Baianinho e entrou Marcelinho. Logo em seu primeiro toque na bola, o camisa 22 quase protagonizou uma bela jogada, cortada pelo lateral Marlon.
LEIA TAMBÉM: Vasco vence Operário nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil
Assim como no primeiro tempo, o Grêmio voltou pressionando. O técnico Mano Menezes promoveu a primeira substituição aos 9 minutos, colocando o atacante Arezo no lugar do meia Monsalve.
Aos 14 minutos, Braithwaite finalizou com força da entrada da área, mas parou em uma bela defesa de Gabriel, que salvou o CSA no canto.
Já aos 44 minutos, Aravena balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que, após revisão do VAR, manteve a decisão de campo. Na sequência, Arezo foi expulso por protestar de forma agressiva contra a arbitragem.
