Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Morte após anestesia: Macaíba diz que prestou socorro imediato

Foto: Cedida

A morte após anestesia registrada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macaíba gerou comoção e está sob investigação. A Prefeitura do município divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (26), na qual afirma que prestou socorro imediato à paciente Conceição dos Santos Silva, de 34 anos, que passou mal durante um procedimento odontológico na UBS Campestre.

Leia também:
Morte de mulher após anestesia em Macaíba será investigada

Segundo a nota, Conceição era acompanhada pela equipe da unidade, inclusive em atendimentos odontológicos anteriores, sem qualquer intercorrência. No dia do ocorrido, após a paciente apresentar reações adversas, a médica da UBS realizou os primeiros socorros no local. Como o SAMU demorou a chegar, a equipe decidiu levá-la até a UPA de Parnamirim, utilizando um veículo da Prefeitura, com o acompanhamento da médica e de uma técnica de enfermagem.

Família contesta versão e denuncia negligência

Apesar da versão apresentada pela Prefeitura, o marido da vítima, George da Silva, contesta o relato. De acordo com ele, Conceição passou mal logo após receber a anestesia. Ele gravou vídeos que mostram a equipe tentando reanimá-la com massagem cardíaca ainda dentro da unidade básica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na UPA de Nova Esperança, em Parnamirim, os profissionais chegaram a entubá-la. No entanto, minutos depois, a família foi informada do falecimento. A morte ocorreu por volta das 18h da segunda-feira (26).

O corpo de Conceição foi levado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal. Porém, como a causa ainda não está clara, será necessária uma perícia mais detalhada no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). O procedimento aguarda a emissão de um documento pela UPA para que a transferência seja feita.

Caso segue sob investigação

A de Conceição dos Santos Silva ainda está sendo apurada pelas autoridades competentes. A Prefeitura reforçou que tanto a equipe da UBS Campestre quanto os profissionais da UPA prestaram o atendimento necessário. Ainda assim, o marido da vítima alega que houve demora no socorro e que Conceição deveria ter sido levada imediatamente a uma unidade com maior suporte.

A vítima deixa duas filhas, de 8 e 13 anos. Familiares aguardam explicações e cobram responsabilização.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Luto

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 97 anos, Diúda Alves, figura conhecida nos bastidores da política potiguar. Nascida em 14 de fevereiro de 1928, Maria...

Polícia

Um acidente em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte,  tirou a vida da estudante Letícia Teixeira Vale, de apenas 19 anos. Ela...

Brasil

Um jovem de 20 anos morreu durante a Maratona Internacional de Porto Alegre, na manhã deste sábado (7). Conforme as primeiras informações, ele participava...

Justiça

O Tribunal do Júri da Comarca  de Macaíba condenou seis dos setes réus acusados de cometerem um triplo homicídio ocorrido em Umari, zona rural do...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO