Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Reforma administrativa: Hugo Motta defende urgência no debate

Foto: Reprodução

Reforma administrativa volta ao centro do debate político com a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Durante evento promovido pelo Grupo Esfera Brasil neste sábado (7), em São Paulo, o parlamentar defendeu mudanças urgentes no modelo de Estado brasileiro. Para ele, o atual sistema é ineficiente, custoso e injusto com os que mais produzem.

Leia também:
Carla Zambelli: Câmara autoriza licença

Motta ressaltou a importância de se discutir a estrutura do serviço público. “Temos uma máquina que engorda, enquanto o cidadão emagrece”, afirmou. Segundo ele, o país precisa ter coragem para enfrentar a realidade fiscal e encarar os desafios da modernização com responsabilidade.

Além disso, o deputado criticou as isenções fiscais e os benefícios tributários que, segundo ele, “chegaram a um patamar insustentável”. A possível reavaliação de impostos como o IOF, embora não tenha sido citada diretamente, também pode entrar na pauta como alternativa para aumentar a arrecadação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Reforma administrativa deve incluir meritocracia e inovação

Certamente, a reforma administrativa proposta por Hugo Motta pretende mais do que cortes. Ele anunciou a criação de um grupo de trabalho na Câmara, com a missão de elaborar uma proposta em até 40 dias. A ideia é incorporar inovações tecnológicas e critérios de meritocracia para aumentar a eficiência do serviço público.

O parlamentar afirmou que o Brasil está “em uma encruzilhada” e precisa decidir seu rumo. “O que está em jogo não é um número na planilha, é a liberdade do país”, declarou. Ele acredita que a reforma será essencial para garantir sustentabilidade e justiça fiscal.

Neste domingo (8), Motta participará de uma reunião com líderes partidários e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro deve apresentar propostas estruturantes para o equilíbrio fiscal e pode marcar um novo momento no debate sobre o futuro do Estado brasileiro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nessa sexta-feira (20), trabalhar por conta própria se tornou a escolha de 59% dos brasileiros. Em...

Economia

Nesta quarta-feira (18), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne para decidir se dará uma pausa no ciclo de altas...

Internacional

Um grupo com 12 integrantes da comitiva de políticos brasileiros que estava em Israel deixou o país na manhã desta segunda-feira (16), em meio...

Política

Bolsonaro encerra visita ao Rio Grande do Norte no sábado (14), com um evento marcado por discursos políticos e demonstrações de apoio popular. O...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO