O São João de Natal tem gerado mais do que música e cultura. A festa também aquece a economia da cidade e fortalece o comércio ambulante. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a gestão organizou a atuação dos vendedores no entorno do Polo Arena das Dunas, garantindo segurança e ordenamento durante o evento.
Leia também:
Feira do Milho 2025 começa com vendas em Natal
Desde já, os ambulantes comemoram as vendas. Cadastrados previamente, eles seguem orientações específicas para atuar no espaço público com responsabilidade. A Portaria Especial nº 5745/2025 define as regras, proibindo materiais deteriorados e estruturas improvisadas, como freezers danificados.
Além disso, a fiscalização da Semsur atua em tempo integral, proibindo garrafas de vidro e garantindo corredores livres para circulação. “Estamos atentos para manter tudo seguro e organizado”, afirmou Jailson Fernandes, agente da secretaria.
A Prefeitura do Natal aposta em uma festa que gera oportunidades para quem mais precisa. Conforme destacou o prefeito Paulinho Freire, o evento foi planejado para ser bonito, seguro e economicamente relevante. “Nossa expectativa é que o São João supere até o Carnaval em volume de vendas, que faturou mais de R$ 190 milhões”, declarou.
