O contrato prevê a venda de 50 eVTOLs — aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical — além de soluções operacionais e suporte técnico pós-venda. A expectativa da Eve é iniciar suas operações no mesmo ano da entrega das primeiras unidades.
Atualmente, cerca de 3 mil eVTOLs já foram encomendados por diferentes operadores ao redor do mundo.
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Durante um evento recente em São Paulo, a Eve apresentou ao público a cabine do carro voador pela primeira vez. Segundo Luiz Mauad, vice-presidente de serviços ao cliente da empresa, um protótipo em tamanho real já está em fase de testes em Gavião Peixoto (SP), nas instalações da Embraer.
Os primeiros voos experimentais estão previstos para 2025. No entanto, o modelo ainda depende de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve ocorrer apenas em 2027.
Além disso, a Eve divulgou um estudo ambicioso. Ele projeta que, até 2045, a frota global de eVTOLs poderá alcançar 30 mil unidades, atendendo mais de 3 bilhões de passageiros. Isso poderá gerar uma receita de até US$ 280 bilhões, consolidando o modal como peça-chave na mobilidade urbana do futuro.