O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizou mais uma Operação Zero Álcool na noite desta segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira no município de João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte. A ação teve como foco principal coibir a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool.
Leia também:
PM apreende 54,5 kg de drogas enterradas em mangue na Zona Oeste de Natal
A blitz foi montada em ponto estratégico na área central da cidade e resultou na lavratura de 20 autuações por embriaguez ao volante, incluindo um mototaxista que atuava em pleno exercício da profissão no momento da abordagem.
Homem é preso por alto teor de álcool
Durante a operação, um homem de 37 anos recebeu voz de prisão após ser submetido ao teste de alcoolemia, que apontou um resultado de 0,84 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões — valor muito acima do limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0,33 mg/L.
O infrator foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante por crime de trânsito, podendo pegar pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
