Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem é indiciado por difamar prefeita de João Dias em rede social

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu nesta terça-feira (24) a investigação que levou ao indiciamento de um homem pelo crime de difamação contra prefeita de João Dias (RN), Fatinha de Marcelo (União Brasil). O crime foi praticado por meio de publicações ofensivas em um perfil no Instagram.

Leia também:
Viúva assume Prefeitura de João Dias (RN) e dedica mandato ao marido assassinado

De acordo com a 76ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, o perfil falso identificado como “@jdnoticias11” divulgava conteúdos com críticas à administração pública local, mas também veiculava ataques pessoais contra a prefeita e seu companheiro, que também atua na gestão do município.

Foto: Reprodução

Difamação contra prefeita foi feita por “estrategista político”

Durante as investigações, a polícia obteve autorização judicial para quebra de sigilo telemático. Com base em dados fornecidos por plataformas digitais e provedores de internet, foi possível identificar o autor das postagens. O investigado, que se apresenta como “estrategista político”, já atuou como assessor de comunicação ligado a agentes públicos da cidade.

A Polícia Civil concluiu o inquérito com o indiciamento do suspeito pelo crime de difamação contra prefeita, conforme o artigo 139 do Código Penal. Como o crime foi cometido por meio de rede social, a pena pode ser triplicada, com base no § 2º do artigo 141, incluído pela Lei nº 13.964/2019.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O caso segue agora para o Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça. A atuação das autoridades reforça a importância do combate a crimes virtuais e à proteção da honra de agentes públicos, especialmente quando há uso indevido das redes sociais para ataques infundados.

Relembre o caso: o atentado que marcou João Dias

O trágico episódio que levou Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi, a óbito ocorreu no dia 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral. Pai e filho foram alvejados em um ataque armado que chocou a pequena cidade de João Dias e repercutiu em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afastou preventivamente os policiais envolvidos na ocorrência que resultou na morte de um jovem de 20...

Polícia

A Operação Tutela foi deflagrada nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Conselho Tutelar de Tibau...

Polícia

Um servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso morreu durante uma ação policial no RN registrada na madrugada deste sábado (10), em uma estrada...

Mundo

A Meta pediu que o governo da Austrália reavalie a proibição de redes sociais para menores de 16 anos. A manifestação ocorreu em comunicado...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO