Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Caso Zaira: defesa de Pedro Inácio é destituída após abandono do júri

Foto: William Medeiros/TV Ponta Negra

A defesa de Pedro Inácio, policial militar acusado de matar a universitária Zaira Cruz no Carnaval de 2019, foi oficialmente destituída. A informação foi confirmada para a redação da TV Ponta Negra nesta quinta-feira (26) pela advogada Andrea Oliveira, que representava o réu desde o início do processo.

Leia também:
Caso Zaira: júri é cancelado após defesa abandonar plenário

Segundo Andrea, a decisão partiu da família do militar, que se opôs à atitude da equipe de defesa ao abandonar o plenário do júri popular realizado no último dia 3 de junho, em Natal.

Novo julgamento ainda não tem data definida

Com a saída da atual defesa, caberá à família de Pedro Inácio indicar um novo advogado. A advogada Andrea Oliveira revelou que há a intenção de contratar um profissional da esfera nacional, que ficará responsável por elaborar uma nova estratégia jurídica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda não há data definida para o novo julgamento. Como a pauta do Tribunal de Justiça do RN está preenchida até dezembro de 2025, a expectativa é que o caso seja encaixado em uma vaga extraordinária, possibilitando a retomada do júri ainda este ano.

Além de Andrea Oliveira, os advogados Magna Martins, Igor Castro, Jailton Paraguai e Paulo Lopo Saraiva também deixaram o caso, em solidariedade à colega após a revogação da procuração por parte da família.

Relembre o caso Zaira Cruz

Pedro Inácio Araújo de Maria é acusado de homicídio triplamente qualificado e feminicídio. A vítima, Zaira Dantas Silveira Cruz, era universitária e foi encontrada morta em fevereiro de 2019, após uma festa de Carnaval em Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

O julgamento que teve início em 3 de junho foi suspenso após o abandono da defesa, o que causou a imediata interrupção da sessão e retirada do público presente no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A mudança na defesa ocorre em um momento crucial para o andamento do processo, que se arrasta há seis anos e mobiliza a opinião pública em todo o estado.

Notícias relacionadas

Polícia

Três mulheres mortas em Ilhéus foram encontradas no sábado (16), após desaparecerem durante um passeio na Praia dos Milionários, no sul da Bahia. Elas...

Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte lançou oficialmente o Agosto Lilás 2025, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher. O evento de abertura...

Justiça

A Justiça do RN condenou por improbidade administrativa o ex-secretário de Obras de Parnamirim, Naur Ferreira da Silva, e  os ex-servidores Marcos Aurélio Freitas...

Política

A vereadora Samanda Alves (PT) apresentou um Projeto de Lei que obriga a instalação de câmeras de videomonitoramento nas áreas comuns de condomínios com dez...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO