Polícia

Ação da PM no Morro do Juramento (RJ) deixa 4 suspeitos mortos

Foto: Reprodução

A ação da PM no Morro do Juramento deixou quatro suspeitos mortos e um ferido na manhã deste sábado (28), em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Policiais do 41º BPM (Irajá) atuaram nos acessos ao Morro do Juramento para conter os confrontos entre as facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro, que disputam o domínio do tráfico de drogas na região.

Leia também:
Polícia Civil prende suspeito por homicídio em Parnamirim

Segundo a corporação, durante uma abordagem a um carro em atitude suspeita na Avenida Pastor Martin Luther King, os ocupantes dispararam contra os agentes. Houve intenso tiroteio. Após a troca de tiros, cinco suspeitos ficaram feridos. Todos foram levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte, mas quatro não resistiram aos ferimentos.

O único sobrevivente, Matheus Felipe Faria de Mattos, permanece internado. Ele possui duas anotações criminais por roubo. Durante a operação, os policiais apreenderam cinco fuzis — três calibre 5.56, um 7.62 e um HK G3 — além de uma pistola Glock 9mm.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Facções rivais ampliam confronto no Morro Juramento

A Subsecretaria de Inteligência informou que investiga os líderes das facções envolvidas na guerra territorial, com o objetivo de realizar prisões e restabelecer a ordem na Zona Norte. A ação da PM no Juramento marca o sexto dia consecutivo de violência intensa no local.

Moradores relataram nas redes sociais cenas de terror. Vídeos mostram tiros cruzando o céu durante a madrugada. Em outro registro, uma casa aparece com paredes perfuradas por balas e sinais de destruição.

Além disso, na noite de sexta-feira (27), outro confronto entre criminosos deixou dois suspeitos mortos. Um morador também foi baleado durante o tiroteio, reforçando o clima de insegurança que domina a comunidade.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Notícias relacionadas

Política

O PT divulgou  uma nova cartilha de segurança pública sobre a criação da Guarda Nacional Civil . O partido defende que a nova força...

Polícia

O funcionário do Cefet que matou duas mulheres dentro da unidade do Maracanã, no Rio de Janeiro, estava afastado havia 60 dias por problemas...

Polícia

No início da tarde deste sábado (29), por volta das 13h40, em Nova Parnamirim, na região metropolitana de Natal, foi registrado  um caso de...

Mundo

O espaço aéreo da Venezuela voltou ao centro da crise diplomática entre Estados Unidos e governo de Nicolás Maduro depois que Donald Trump publicou...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile