Alison dos Santos brilhou novamente no Hayward Field, nos Estados Unidos, e venceu sua primeira etapa na temporada 2025 da Diamond League. O brasileiro completou os 400 metros com barreiras em 46s65 e superou o campeão olímpico Rai Benjamin, que chegou em segundo com 46s71.
Leia também:
Brasileirão Feminino A1: Santos, Atlético-MG e Botafogo voltam à elite
Desde já, a vitória de Alison dos Santos ganha destaque por ocorrer no mesmo estádio onde ele conquistou o título mundial em 2022. Na ocasião, o corredor estabeleceu o recorde sul-americano da prova, com 46s29. O desempenho deste sábado (5) foi o melhor do ano para o atleta, superando sua marca anterior registrada em Estocolmo, no mês de junho.
Além disso, o nigeriano Ezekiel Nathaniel ficou com o terceiro lugar, cravando 47s88. A corrida foi válida pela nona etapa da Diamond League 2025, principal circuito de atletismo do planeta.
Alison dos Santos avança em preparação para o Mundial de Tóquio
O triunfo nos Estados Unidos reforça o bom momento de Alison dos Santos, que se prepara para o Campeonato Mundial de Atletismo, previsto para ocorrer entre 13 e 21 de setembro, em Tóquio, no Japão.
Atualmente, Alison ocupa a terceira posição no ranking mundial da World Athletics para os 400 m com barreiras, atrás apenas de Rai Benjamin e do norueguês Karsten Warholm — recordista da prova.
Conforme o calendário da Diamond League, a próxima parada será em Mônaco, na sexta-feira (11). Ao todo, o circuito conta com 15 etapas, sendo que seis ainda estão por vir. Como resultado, o brasileiro segue firme na busca por mais títulos e pelo bicampeonato da Diamond League.
