As brasileiras Bia Haddad e Luísa Stefani seguem firmes em Wimbledon, um dos mais tradicionais torneios do tênis mundial. Nesse sábado (5), ambas avançaram às oitavas de final em suas respectivas categorias, mantendo o Brasil na disputa por títulos em Londres
Leia também:
Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra os EUA
Logo, Bia Haddad e a alemã Laura Siegmund confirmaram o favoritismo nas duplas femininas. Elas superaram as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, após uma sólida atuação em uma hora e 21 minutos de jogo.
A próxima adversária da dupla será a parceria entre a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens. A data e o horário ainda serão definidos pela organização do torneio.
Bia Haddad e Luísa Stefani brilham em Londres
Enquanto isso, Luísa Stefani estreou com vitória nas duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. Juntos, eles derrotaram os neozelandeses Michael Venus e Erin Routliffe, também por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), em um duelo equilibrado, decidido em 1h15.
Nas oitavas, a brasileira e o britânico enfrentarão o argentino Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad. A previsão é que o jogo ocorra neste domingo (6), com horário a confirmar.
Além disso, Luísa também disputa a chave de duplas femininas com a húngara Timea Babos. A próxima partida será contra Ellen Perez e Lyudmyla Kichenok.
Por outro lado, o Brasil também segue representado nas duplas masculinas. Marcelo Melo e Rafael Matos enfrentam Alexander Erler e Constantin Frantzen. Já Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi desafiam os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.
