Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (103ª DP) deflagraram, nesta terça-feira (8), mais uma fase da “Operação Liberdade“, que resultou na prisão em flagrante de três homens suspeitos de atuarem em pontos de venda de drogas, localizados no centro da praia de Pipa, no município de Tibau do Sul.
Segundo as investigações, os presos exerciam funções distintas dentro da estrutura criminosa: um deles atuava como gerente de dois pontos de venda de drogas, sendo responsável pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes; o segundo realizava a venda direta das drogas, conhecido como “vapor”; e o terceiro fazia a vigilância dos locais, função conhecida como “visão”.
LEIA TAMBÉM: Poda do Cajueiro de Pirangi é debatida em audiência pública na Câmara de Parnamirim
Durante as diligências, também foi apurado que um dos suspeitos é investigado por envolvimento em um roubo ocorrido em uma residência na praia de Sibaúma, ocasião em que foram subtraídos um veículo, eletrodomésticos e aparelhos celulares. O próprio investigado teria confirmado participação na ação criminosa.
Na operação, foram apreendidos: 282 porções de maconha, dois tabletes menores e um tablete maior da mesma substância (com aproximadamente 1kg), uma porção de maconha tipo “flor”, 122 papelotes de cocaína, 97 porções de haxixe, quatro balanças de precisão, um rádio comunicador, um aparelho celular, anotações do tráfico e embalagens plásticas tipo zip lock.
Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
