A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Final de Linha, no município de Guamaré, com o objetivo de desarticular integrantes de facções criminosas suspeitas de envolvimento em ataques contra forças de segurança.
Leia também:
Operação “Happy Birthday” prende suspeitos de tráfico e roubo em três cidades do RN
A ação foi conduzida por policiais da 5ª Delegacia Regional de Macau, em conjunto com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau), Polícia Militar e Guarda Municipal de Guamaré.
Durante as diligências, três homens, de 18, 21 e 27 anos, foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Segundo as investigações, o grupo também estaria envolvido em crimes de roubo e furto no distrito de Baixa do Meio.
Armas, motocicletas e objetos roubados foram apreendidos
A operação resultou na apreensão de:
Três armas de fogo
Motocicletas usadas nos crimes
Objetos roubados de vítimas
As equipes informaram que as ações serão intensificadas nos próximos dias, com patrulhamento tático, abordagens e atividades de inteligência para localizar os líderes da organização criminosa, que já foram identificados, mas seguem foragidos.
Os suspeitos presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
