Após mais de 21 horas de tensão, a Polícia Militar confirmou na manhã deste domingo (28) a morte de Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como Marcelo “Pica-Pau”. O criminoso estava escondido em uma residência no bairro Portal do Sol, em Extremoz, região metropolitana de Natal, e resistia à prisão desde as 11h da manhã do sábado (27).
Considerado de alta periculosidade, Marcelo estava armado com fuzil e trocou tiros com os policiais ao longo de todo o dia. A operação mobilizou agentes do BOPE, da PMRN, da Polícia Civil, da PRF e o helicóptero Potiguar 02 do CIOPAER.
A informação foi confirmada pela PM, por volta das 8h10 da manhã, quando policiais estavam comemorando o resultado final da operação.
Leia também: Operação policial em Extremoz já dura mais de 7 horas
Quem é Marcelo Pica-Pau
Marcelo Jhonny Viana Bastos era investigado por roubo, receptação, assalto a bancos e apontado como autor do assassinato do vigilante Janielson Carvalho Correia, morto a tiros durante um assalto a carro-forte em agosto de 2024, no estacionamento de um supermercado em Natal.
Desde então, Marcelo era considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte e alvo prioritário das forças de segurança.
Cobertura em tempo real
O caso mobilizou a cidade e gerou intensa repercussão nas redes sociais. Moradores relataram medo e tensão durante toda a noite, com a região isolada e barulhos de tiros constantes.
O Portal Ponta Negra News acompanhou todos os desdobramentos da ocorrência em tempo real, e continuará atualizando com novas informações ao longo do dia.
Mais informações a seguir no Portal Ponta Negra News






















































